Início Empresas Aéreas Airbus lidera corrida por pedido multibilionário da italiana ITA

Airbus lidera corrida por pedido multibilionário da italiana ITA

Imagem: Masakatsu Ukon / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A Airbus está na frente da corrida por um contrato multibilionário para renovação de frota da Italia Trasporto Aereo (ITA), empresa formada após falência da Alitalia. O negócio está avaliado em US$ 5,3 bilhões e prevê o fornecimento de 81 aviões de nova geração ao longo de um período de quatro anos, reporta a Bloomberg.

Há alguns anos que a Alitalia trabalha no projeto de renovação da frota de jatos de longo alcance, mas ele ainda não havia sido concretizado. No ano passado, em meio ao processo de restruturação, chegou-se a cogitar que a empresa faria uma encomenda de jatos Boeing 787, mas o assunto voltou algumas casas no tabuleiro.

O certo, nesse momento, é que executivos da ITA ainda não tomaram uma decisão final e também estão em conversas com a Boeing. Fontes da indústria, no entanto, dizem que a Airbus é a favorita para ganhar o contrato. No final, tudo vai depender do pacote e das vantagens que a empresa aérea italiana poderá ter no negócio.

Dentre as fabricantes, nem a Airbus e nem a Boeing quiseram comentar à Bloomberg sobre o potencial negócio. O lançamento dos voos da ITA está marcado para 15 de outubro, quando a empresa operará com pessoal e frota da antiga Alitalia.

Sair da versão mobile