Airbus oferece A320neo para Austral e A350XWB para a Aerolíneas

Segundo informação divulgada pelo site Aviación News e confirmada por fontes próximas da Airbus, uma delegação da fabricante europeia Airbus foi até os hangares da Aerolíneas Argentinas no Aeroparque em Buenoss Aires para uma proposta de compra de aeronaves.




© Tommy Arias

A equipe que teria sido liderada por Rafael Alonso, presidente da Airbus para América Latina e Caribe, encontrou com executivos da Aerolíneas, como o presidente Mario Dell’Acqua e o gerente geral responsável pela área financeira da empresa, Abott Reynal. Este último teria acabado de chegar de uma viagem à Boeing em Seattle, que não seria sobre uma oferta da fabricante americana e sim discussão sobre um novo interior após o fim da classe executiva em voos regionais.

De início falava-se que a visita da comitiva da Airbus seria para oferecer o A320neo para a filial Austral, que recentemente decidiu aposentar os Embraer E190. Aparentemente esta hipótese não foi descartada, mas o motivo principal da visita teria sido a oferta dos aviões A350XWB e A330neo para substituir a frota de longo curso da Aerolíneas. Um pacote do A330neo/A350 com jatos CSeries também não está descartado.

Em janeiro Mario Dell’Acqua afirmou que a empresa decide este ano qual será a aeronave que vai substituir os A330-200 e A340-300 que realizam voos internacionais, mas que as opções estão restritas nesta expansão devido à falta de aeronaves.

Com informações do Aviación News.




Embraer está com os dias contados na frota da Aerolíneas Argentinas

Aerolíneas Argentinas irá escolher widebody da Airbus ou Boeing até o final do ano

Aerolíneas Argentinas elimina a Classe Executiva de seus voos regionais

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos