Airbus oferece A350-1000ULR como opção para o pedido da Qantas

A Airbus está considerando fazer uma versão de ultra-longo-alcance do A350-1000 como alternativa para o desafio imposto pela Qantas, que quer realizar voos como Sydney – Rio de Janeiro com 300 passageiros.




Conversando com jornalistas em Sydney, o chefe da divisão comercial da Airbus, Eric Schulz, confirmou que o A350-1000ULR está na mesa para negociações.

“Nossas apostas estão abertas, estamos olhando para as duas aeronaves. Nós sabemos o que o 900ULR pode fazer hoje com a Singapore Airlines, e também estamos pensando o que podemos fazer com o -1000.” disse Eric.

O A350-900ULR foi uma aeronave modificada a pedido da Singapore Airlines, que queria retomar o voo mais longo do mundo, Cingapura – Newark, porém com mais passageiros em relação aos 100 clientes que o A340-500 levava anteriormente na rota. Esta versão já está quase pronta para a entrega e a Singapore já começou a vender as passagens para este voo de 19 horas de duração.

Na mesa da Qantas também está a opção do Boeing 777X, que por sua vez pode levar a quantidade de passageiros que a empresa australiana quer, mas não tem o alcance na versão -8X ou -9X.

As modificações do A350-900ULR incluem tanques extras e uma densidade menor, fazendo com que a aeronave possa voar por até 20 horas. A aposta no 1000ULR teria as mesmas modificações, mas a Airbus teria que analisar se a redução dos atuais 366 passageiros para 300 possibilitará um alcance dentro das rotas pretendidas pela Qantas.

Pelo jornal Australian Business Traveler

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Passageira Terminal Embarque Aeroporto

Dicas para uma viagem aérea segura e sem surpresas em meio...

0
Importantes dicas para que o passageiro saiba como agir, desde o planejamento da viagem até sua volta, evitando suspresas e imprevistos.