Airbus pega o primeiro protótipo do A220 e o transforma numa maquete em tamanho real

Sete anos após seu voo inaugural, as equipes da Airbus reformaram o primeiro protótipo de teste da aeronave A220, para torná-la parte do seu icônico showroom para clientes, localizado em Toulouse: o Airspace Customer Showroom (ACS). 

“Esta iniciativa representa um marco importante na carreira contínua do A220 como membro da família Airbus. Estamos ansiosos para mostrar a maquete aos nossos clientes que já estão muito animados para visitá-la”, disse Christine de Gagné, Diretora de Marketing da Companhia Aérea, durante a apresentação à mídia.

Essa foi a primeira aeronave montada em Mirabel, no Canadá, em 2013, e foi retirada de operação após cerca de 760 horas de voo.

“O design interior da cabine foi um desafio empolgante para as equipes da Airbus a fim de torná-la atraente aos clientes. Em uma maquete no solo, o interior da cabine deve ser adaptável e versátil. Precisamos pensar nas características de configuração da cabine, como a luz e o ambiente, que permitem ao cliente experimentar diferentes cenários para os passageiros”, explica de Gagné.

A maquete também será de grande importância para os clientes que já escolheram o A220 e para as equipes da Airbus dedicadas à personalização da cabine. As companhias aéreas, que estão na fase final de configuração de suas aeronaves, poderão testar sua iluminação e seleção de assentos na maquete antes da entrega de suas aeronaves.

Totalmente operacional, o modelo poderá se beneficiar da experiência do Showroom do Cliente do Espaço Aéreo para atender às necessidades de cada companhia aérea. A cada ano, a instalação recebe cerca de 1.000 visitas, com uma média de 250 reuniões de companhias aéreas, fornecendo uma ferramenta poderosa para ajudar os clientes a acelerar a tomada de decisões e demonstrar as inovações da cabine que o A220 oferece dentro da família Airbus.

Informações da Airbus

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-700 Gol Linhas Aéreas

GOL mantém bom ritmo mensal em novembro, veja os dados que...

0
A companhia transportou cerca de 2 milhões de passageiros em mais de 14,2 mil decolagens, incluindo o retorno de rotas internacionais.