Airbus usa protótipo do A330-800neo para levar ajuda contra o ebola à África

Airbus Foundation, juntamente com a Cruz Vermelha Francesa (FRC) e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), transportaram uma equipe médica e 14 toneladas de ajuda humanitária para a República do Congo, usando uma aeronave de testes Airbus A330-800neo. 

A carga ajudará na luta contra a pandemia do COVID-19 e a crise do Ebola na República do Congo e na RDC (República Democrática do Congo).

Segundo informações do FlightAware, o A330neo partiu de Vatry, na França, em 19 de junho e aterrissou no aeroporto de Brazzaville, na República do Congo, no mesmo dia, após 6 horas e 42 minutos de viagem com pessoal da IFRC e da FRC a bordo para apoiar a logística na chegada. 

Segundo a Airbus, também estavam a bordo equipamentos de proteção individual necessários para uso na nova base administrativa da zona de tratamento contra o ebola, administrada pela Cruz Vermelha.

Imagem da tela do FlightAware mostrando a trajetória do vo

“Por muitos anos, a Airbus Foundation apoiou organizações humanitárias reconhecidas internacionalmente através dos produtos e serviços da Airbus e inspirou jovens no mundo aeroespacial. Essas atividades continuam no centro da missão de nossa Fundação e tenho muito orgulho do trabalho que realizamos. Somos capazes de realizar uma ampla gama de atividades em todo o mundo, graças ao apoio enérgico de nossos colegas da Airbus e parceiros proativos. De fato, essas parcerias e colaborações sustentam e fortalecem a capacidade da Airbus Foundation de obter um impacto positivo para milhares de beneficiários em todo o mundo“, Guillaume Faury, CEO Airbus, Presidente da Fundação Airbus.

A Airbus Foundation conduz as ações filantrópicas mundiais da Empresa, dedicando nossos recursos a parcerias efetivas com associações de voluntários e organizações internacionais de ajuda. Desde voos de socorro a bordo de aeronaves de teste da Airbus, até imagens de satélite e horas de helicóptero, a Fundação integra as atividades de todas as divisões da Airbus, cada uma adequada para fornecer recursos que podem impulsionar os esforços de nossos parceiros.

Também pretendemos inspirar e incentivar o desenvolvimento da juventude por meio do contato com a indústria aeroespacial. Através de nossos vários programas e graças ao engajamento de nossos funcionários apaixonados e altamente motivados, investimos no futuro das comunidades que apoiamos; compartilhando com os jovens nossa paixão pela ciência em geral e pela aeronáutica em particular.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Airbus A330-200P2F Turkmenistan

Airbus ganha novo cliente com encomenda de cargueiros A330P2F convertidos

0
O programa de conversão de passageiros para cargueiros do A330 foi lançado em 2012, resultando na devolução do protótipo no final de 2017.