Airbus registra aumento expressivo nas encomendas de aviões em agosto

A retomada da aviação com o avanço da vacinação e indicativos do fim da pandemia tem animado as companhias aéreas que compraram bastante da Airbus no último mês.

© Airbus

A fabricante divulgou seus dados sobre as entregas e pedidos feitos em agosto de 2021, e mostrou uma explosão de pedidos: Foi de 2 novas encomendas em julho para 102 em agosto, um aumento expressivo. Boa parte deste boom tem a ver com a companhia aérea americana Delta Air Lines, que aumentou seu pedido de jatos A321neo, o best-seller da Airbus.

Apesar do aumento no livro de pedidos, foi registrada uma queda nas entregas em relação ao mês anterior, indo de 47 para 40.

Destas 40 aeronaves, entregues para 25 clientes diferentes, foram 16 jatos A320neo, 16 do modelo A321neo, 5 do A220-300 e 2 do A350-900, único modelo de dois corredores (widebody) a ser entregue para o mercado civil em agosto.

Nenhuma entrega foi registrada para a América do Sul, mas no mês atual de setembro está previsto um A320neo para a brasileira Azul:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias