Início Indústria Aeronáutica Airbus retoma adaptação da FAL do A380 para a Família A320 em...

Airbus retoma adaptação da FAL do A380 para a Família A320 em Toulouse

Imagem: WikimediaImages via Pixabay

A Airbus anuncia que retomou os trabalhos de modernização das capacidades industriais da Família A320 em Toulouse. Isso fornecerá à fabricante maior flexibilidade em todo o seu sistema de produção industrial global para responder à recuperação do mercado e à demanda futura.

A modernizada e digitalmente habilitada linha de montagem final (FAL) dos modelos A320 e A321 substituirá uma das FALs originais que produz somente o A320 em Toulouse. Ela está sendo instalada na antiga linha de Lagardère do A380 e deverá estar operacional no final de 2022.

Os planos iniciais para introduzir as capacidades de produção do A321 em Toulouse foram suspensos no início da crise da COVID-19, após a decisão de reduzir a produção de aeronaves comerciais em cerca de 40%. Agora, com a recuperação do mercado em vista e um retorno potencial às taxas de produção pré-COVID para aeronaves de corredor único entre 2023 e 2025, a Airbus está retomando suas atividades para o projeto.

Hamburgo, na Alemanha, e Mobile, nos Estados Unidos, são atualmente os únicos locais de produção da Airbus configurados para montar os A321. A modernização da FAL da família A320 em Toulouse ajudará a melhorar as condições de trabalho, o fluxo industrial geral, bem como a qualidade e a competitividade, adicionando uma linha de montagem de nova geração ao sistema de produção de corredor único da Airbus.

Este nível mais alto de flexibilidade de produção do A321 também oferecerá suporte à entrada em serviço do A321XLR a partir de 2023.

Informações da Airbus