Airbus segue com planos para o A320neo militar

Após ser um grande sucesso na aviação civi, o A320neo está cada vez mais próximo de se transformar num avião militar, capaz de detectar e destruir alvos.




Em fevereiro a Airbus tinha apresentado o A320neo nas versões de radar aéreo e anti-submarina. O projeto amadureceu e agora é nomeado de A320neo M3A. A aeronave é multi-missão mas focada no ISR – Inteligência, Vigilância e Reconhecimento, além de guerra submarina com diversos sensores, radares, câmeras, sonoboias e até torpedos.

A aeronave também pode ser configurada de maneira modular para transportar passageiros, tropas, VIPs, evacuação médica e carga. O mercado que a Airbus planeja atingir é o da OTAN, que utiliza diversas aeronaves diferentes e não existe tanta padronização no quesito modelo para guerra anti-submarina e ISR.

O A320M3A consegue trocar dados e “conversar” com todas as outras aeronaves militares da Airbus como o Eurofighter, C295, UAV MALE RPAS e os helicoptéros NH90 e Tiger.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias