Airbus tem novo chefe para sua divisão brasileira

A Airbus nomeou Richard Marelli, presidente da Helibras, como Head of Country no Brasil. Além de seu atual papel no comando da subsidiária brasileira de helicópteros, Marelli será o principal representante do grupo Airbus no País e responsável por conduzir assuntos governamentais, contribuindo para a estratégia e apoio às campanhas comerciais da companhia. O executivo se reportará a Alberto Robles, Chefe da Região América Latina da Airbus.




Richard Antoine Celestin Marelli é graduado pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon (INSA) com Mestrado em Engenharia desde 1981. Também possui especialização em Desenvolvimento Técnico (1991) e Cooperação Internacional (1992). Atua no grupo Airbus Helicopters desde 1981 e participou ativamente do protótipo de engenharia dos helicópteros Dauphin e Super Puma na França. Marelli também foi responsável pelo Departamento de Integração de Sistemas e do Centro Elétrico Industrial, bem como diretor das linhas de montagem do NH90.

O engenheiro está à frente da Helibras desde 2015. Foto: Eny Miranda

“O Brasil é um mercado de extrema importância estratégica para a Airbus”, afirma Alberto Robles. “Ter alguém com a experiência do Marelli juntamente com seu conhecimento do país para representar a Airbus frente aos principais stakeholders locais é, sem dúvida, um grande trunfo para a nossa companhia”.

Marelli assumiu a presidência da Helibras no final de 2015. O executivo está no Brasil desde 2010, tendo atuado como diretor do maior programa de transferência de tecnologia da Helibras, o projeto H-XBR, que fabrica nacionalmente os helicópteros H225 e H225M. Em Itajubá (MG), sede da empresa, liderou as áreas de Supply Chain, Linhas de Montagem, Manutenção (MRO) e Centro de Engenharia e Programas.

Pela Assessoria de Imprensa do Airbus Group

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

China tenta comprar aeroporto na Europa, próximo ao Polo Norte

0
As Forças de Defesa Finlandesas rejeitaram uma oferta do Instituto Chinês de Pesquisa Polar de comprar ou alugar o aeroporto de Kemijärvi