Airbus usará combustível sustentável em todos os aviões produzidos nos EUA

Foto: Airbus

A Airbus começará a entregar todas as aeronaves montadas em suas instalações nos EUA, localizadas em Mobile, Alabama, com o combustível de aviação sustentável (SAF) ainda este ano. A iniciativa é mais um passo em direção ao cumprimento do compromisso da Airbus com a neutralidade em carbono no setor de aviação.

A Airbus chegou a um acordo com a Signature Flight Support para fornecer SAF às suas instalações móveis. Até novembro de 2021, todas as aeronaves entregues aos clientes serão movidas por uma mistura de SAF e combustível de aviação convencional. A Signature Flight Support está trabalhando em parceria com a World Energy para fornecer o SAF originado nos EUA para a Airbus.

“Entregar nossas aeronaves produzidas em Mobile com SAF é um passo importante para resolver o desafio do carbono”, disse Jeff Knittel, presidente e CEO da Airbus Americas. “O SAF é um contribuidor positivo para aumentar a sustentabilidade na aviação, uma vez que permite para uma redução de 80% de CO2 em todo o ciclo de vida do combustível. Estamos empenhados em tornar os combustíveis sustentáveis ​​uma realidade diária com uso em uma escala crescente, e este anúncio é mais uma prova disso”.

A partir de suas instalações de fabricação nos EUA, a Airbus entrega aeronaves da família A220 e A320 para clientes nos EUA. Desde 2016, a empresa entregou mais de 260 aeronaves – 54 das quais foram entregues às companhias aéreas apenas em 2021.

Informações da Airbus

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Confirmados os primeiros voos do Boeing 747-8 da Qatar Airways ao...

0
Como informamos em primeira mão na semana passada, pela primeira vez o Boeing 747-8F da Qatar Airways voará ao Brasil. Inicialmente