Airbus vai pintar, de graça, três A350 para a Lufthansa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Os três primeiros Airbus A350 da Lufthansa vão ganhar uma “roupa nova” em breve. Até agora eles vêm voando com a pintura anterior da empresa alemã, mas, na semana passada, o jato matriculado D-AIXA foi levado para a planta da fabricante em Toulouse a fim de que receba as novas cores. Depois dele, será a vez do D-AIXB e do D-AIXC.

O interessante dessa movimentação é que todo o trabalho de pintura será feito sem custo pela Airbus, segundo o aeroTelegraph, mas nem todos estão convencidos que isso se deve aos “belos olhos azuis” da companhia alemã.

Segundo o site alemão, a Lufthansa falou de um “trabalho de pintura por motivos técnicos” em relação aos seus três primeiros A350-900. A companhia aérea não entrou em detalhes do que isso significa, o que levantou rumores sobre uma possível inspeção na fuselagem dos jatos, na busca por deformações, como a fabricante fez em um jato da Qatar Airways, recentemente, e concluiu que eram apenas uma questão cosmética, sem influência na estrutura da aeronave.

A Airbus negou que seja esse o motivo da repintura, mas não quis dar detalhes aos colegas da mídia alemã.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

SNA questiona a Latam sobre falha no período ininterrupto de repouso...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que recebeu relatos de que a Latam Airlines Brasil não estaria observando o período