Airbus vende quatro A320neo para a SKY Express, sua mais nova cliente

A companhia aérea com sede em Atenas, SKY Express, fez um pedido firme de quatro aeronaves A320neo, tornando-se um novo cliente da Airbus. Além disso, a companhia aérea grega arrendou recentemente dois A320neos do ACG Aviation Capital Group e, nessa ocasião, juntou-se à lista global de 430 operadoras de Airbus. A companhia aérea selecionou os motores Leap-1A da CFM-International para impulsionar sua aeronave.

O proprietário da SKY Express e Chefe do Grupo de Empresas IOGR, Sr. Ioannis Grylos, disse: “Nossa cooperação com a Airbus, por meio da aquisição de seis aeronaves Α320neo novas, atende a nossa ambição de modernizar nossa frota e fazer a transição de nossa empresa para um nova era. A combinação da mais avançada tecnologia com a eficiência de combustível que este tipo de aeronave oferece, são elementos que se enquadram perfeitamente no planejamento de negócios da SKY Express para uma frota contemporânea que respeita o meio ambiente e oferece serviços seguros e de qualidade aos seus passageiros”.

A família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e Sharklets, que juntos oferecem 20% de redução na queima de combustível e 50% menos ruído em comparação com aeronaves da geração anterior. No final de setembro de 2020, a família A320neo havia recebido 7.450 pedidos firmes de mais de 110 clientes em todo o mundo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias