Airbus voam muito próximos sobre cidade africana

Parece loucura: três Airbus A340 fizeram um voo em formação cerrada sobre uma cidade! Mas é por um bom motivo!

Cerimônias de posse presidencial normalmente são um dos maiores eventos públicos de qualquer país. É ali que o novo chefe de estado toma o poder e claro se torna o protagonista do dia, mas foi diferente na África do Sul.

A posse do novo presidente Cyril Ramaphosa teve não apenas uma, mas três atrações maiores que tomaram os céus da cidade de Pretória em um verdadeiro show aéreo, confira abaixo:

As estrelas foram dois Airbus A340-600 e um A340-300 da South African Airways. As aeronaves fizeram voo em formação entre si e acompanhadas da esquadrilha Silver Falcons da Força Aérea Sulafricana.

Os vídeos começaram a surgir na internet e são de tirar o fôlego ver estas aeronaves imensas em voo tão próximas e fazendo manobras íncriveis sobre a cidade além de um sobrevoo sob o estádio Loftus Versfeld onde a cerimônia de posse ocorria.

Os responsáveis por essas manobras foram os pilotos Hennie Badenhorst, Monde Gxoyiya, Andre Steenkamp, Vusi Khumalo, Mark Dethian, Julian Whitelaw and Pierre Gouws. Veja abaixo os bastidores e a visão dos espectadores em solo:

E a tripulação responsável pelas íncriveis manobra:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos