Airlink atualiza solução para manutenção do motor de jatos Embraer

A Rolls-Royce e a Airlink assinaram um contrato de serviço TotalCare® para os motores AE3007 que impulsionam a frota de Embraer ERJ-135 da companhia aérea sul-africana. O acordo, que cobre 28 aeronaves, é uma extensão ao existente, dando continuidade ao esforço da companhia aérea para maximizar a disponibilidade de aeronaves.

O CEO da Airlink, Rodger Foster, disse: “a Airlink e a Rolls-Royce trabalharam lado a lado desde a introdução do ERJ-135 em nossa frota em maio de 2001. Operamos 28 ERJ com um pool de 64 motores AE3007. Estamos orgulhosos da confiabilidade fenomenal que alcançamos com esses motores, que sustentam o desempenho pontual da Airlink, o qual tem estado consistentemente acima de 97%. Nosso contrato de serviço TotalCare foi fundamental para o gerenciamento dos custos de manutenção do motor e para garantir a sustentabilidade econômica do modelo”.

Em 2019, antes da pandemia de Covid-19, a Airlink transportava mais de 2 milhões de clientes em mais de 63.000 voos. A Airlink atualmente opera uma rede de rotas reduzidas para mais de 45 destinos em 12 países africanos, enquanto permanece atenta aos efeitos da Covid-19 e restrições de viagens associadas. A Airlink foi a companhia aérea sul-africana mais pontual em 2020; seu desempenho acumulado no ano até agosto de 2021; foram 98,1% de voos no prazo.

O TotalCare é a principal cobertura de serviço do motor fornecida pela Rolls-Royce. Ele é projetado para o planejamento de manutenção preditiva, bem como para atividades de reparo e revisão para operadores de motores aeronáuticos. O TotalCare transfere os riscos de tempo de voo e de custo de manutenção de volta para a Rolls-Royce, além de oferecer monitoramento avançado da integridade do motor e aprimoramentos futuros do produto.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias