Airship do Brasil estabelece acordo de cooperação com o Canadá

A Airship do Brasil, empresa de tecnologia “mais leve que o ar”, receberá proeminentes visitas do Canadá em suas instalações para conversas sobre cooperação internacional no desenvolvimento de dirigíveis.




Alex Krell, Delegado de desenvolvimento para Aeroespacial, Defesa e Segurança do Consulado do Canadá, Dr. Barry Prentice, Presidente da empresa Buoyant Aircraft Systems International (BASI), e o Eng. Dale George, Diretor Técnico da BASI, são esperados nas instalações nesta quinta-feira, 22/02, para que seja desenvolvida a proposta de projeto de parceria entre Brasil e Canadá.

Este projeto em questão trata do desenvolvimento de um dirigível cargueiro de até 15 toneladas, que possa operar dos climas tropicais do território brasileiro até as temperaturas gélidas canadenses. Airship do Brasil e BASI já iniciaram um desenvolvimento conceitual conjunto, evoluindo para um Memorando de Entendimento entre as empresas. O dirigível, inicialmente batizado de ADB 3-15, possibilitará uma revolução na logística em locais de difícil acesso em ambos os países.

A iniciativa vem embasada em um acordo de cooperação bilateral já assinado entre Brasil e Canadá, o Acordo de Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação, ratificado em 2010.

 
Informações da Assessoria de Imprensa da Airship do Brasil
 

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.