Alaska Airlines agora dá descontos conforme pontuação de um craque na NFL

Alaska Airlines/Divulgação

Uma promoção inusitada tem estimulado os passageiros da companhia aérea norte-americana a acompanhar de mais perto os lances da Liga Nacional Futebol Americano (NFL). A Alaska Airlines, companhia que, apesar do nome, é sediada Seattle, no estado de Washington, está oferecendo desconto aos clientes de acordo com o desempenho do jogador Russel Wilson, do Seattle Seahawks, principal time da cidade.

A companhia criou o cargo fictício de Chief Football Officer, ou Diretor de Futebol, que divulga descontos especiais para os passageiros e acordo com os resultados da equipe local na NFL durante os jogos em casa. As vantagens variam a cada jogo. Nesta semana, a companhia vai dar descontos progressivos a cada touchdown de Russel Wilson no jogo do próximo domingo, 27 de setembro. Funciona assim:

Desempenho do Russel Wilson nos jogos do Seattle Seahawks em casa:

1 touchdown = 10% de desconto

2 touchdowns = 20% de desconto

3 touchdowns = 30% de desconto

4 ou mais touchdowns = 40% de desconto

No Futebol Americano, o touchdown é a principal pontuação da partida. Russel Wilson é um dos jogadores mais bem pagos da NFL e estrela máxima do Seattle Seahawks, onde atua desde 2012 como quarterback. Como ele costuma ser um dos jogadores mais eficientes em campo, a promoção da companhia americana não se é um blefe.

A Alaska Airlines é conhecida pelas campanhas publicitárias criativas e por ações de forte apelo popular. No início do ano, concedeu descontos baseados nas ondas da aurora boreal. Recentemente, emocionou a realizar o sonho de um menino doente em um voo com pai no comando da aeronave.

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias