Alaska Airlines inaugura voos no ‘Aeroporto da Boeing’

A Alaska Airlines celebrou um momento histórico para o noroeste de Washington: iniciou no último dia 4 voos no Aeroporto de Paine-Field, onde se localiza a principal fábrica da Boeing produzindo gigantes como o 747, 787 e 777.

Ironicamente o primeiro voo foi realizado por um Embraer E175 operado pela regional Horizon Air para Portland no estado vizinho do Oregon. Até o meio de março serão 18 partidas do Paine Field para cidades da costa-oeste americana.

O atrativo do aeroporto localizado no extremo norte de Seattle é para os residentes de cidades como Everett que agora não precisarão se deslocar de carro para o aeroporto SeaTac, o que poderia levar duas horas de carro ou para o norte na cidade de Bellingham quase na fronteira com o Canadá, que apesar de contar com voos regulares não era servida com muitos voos.

Agora os moradores terão a opção de voar sem escalas para Las Vegas, Los Angeles, Santa Ana (Orange County), Phoenix, Portland, San Diego, São Francisco e San José.

Visão geral do Paine Field com Boeing 767F da UPS e KC-46 da USAF em linha de produção o canto esquerdo

Outra companhia que irá operar no aeroporto a partir do final deste mês será a United Airlines com voos diretos para São Francisco e Denver.

A Boeing se instalou no Paine Field no final dos anos 60 para iniciar a montagem do Boeing 747. Atualmente ali são produzidos além dos 747-8F, os jatos 767, 777 e 787. Nós já visitamos o Paine Field, clique aqui para conferir.

Pela Assessoria de Imprensa da Alaska Airlines

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos