Alaska Airlines inaugura voos no ‘Aeroporto da Boeing’

A Alaska Airlines celebrou um momento histórico para o noroeste de Washington: iniciou no último dia 4 voos no Aeroporto de Paine-Field, onde se localiza a principal fábrica da Boeing produzindo gigantes como o 747, 787 e 777.

Ironicamente o primeiro voo foi realizado por um Embraer E175 operado pela regional Horizon Air para Portland no estado vizinho do Oregon. Até o meio de março serão 18 partidas do Paine Field para cidades da costa-oeste americana.

O atrativo do aeroporto localizado no extremo norte de Seattle é para os residentes de cidades como Everett que agora não precisarão se deslocar de carro para o aeroporto SeaTac, o que poderia levar duas horas de carro ou para o norte na cidade de Bellingham quase na fronteira com o Canadá, que apesar de contar com voos regulares não era servida com muitos voos.

Agora os moradores terão a opção de voar sem escalas para Las Vegas, Los Angeles, Santa Ana (Orange County), Phoenix, Portland, San Diego, São Francisco e San José.

Visão geral do Paine Field com Boeing 767F da UPS e KC-46 da USAF em linha de produção o canto esquerdo

Outra companhia que irá operar no aeroporto a partir do final deste mês será a United Airlines com voos diretos para São Francisco e Denver.

A Boeing se instalou no Paine Field no final dos anos 60 para iniciar a montagem do Boeing 747. Atualmente ali são produzidos além dos 747-8F, os jatos 767, 777 e 787. Nós já visitamos o Paine Field, clique aqui para conferir.

Pela Assessoria de Imprensa da Alaska Airlines

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave