Início Acidentes e Incidentes Após alerta de porta de carga aberta, Boeing 767 retorna ao aeroporto...

Após alerta de porta de carga aberta, Boeing 767 retorna ao aeroporto de origem

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 767-300F da UPS, igual ao do incidente

Os pilotos de um Boeing 767 decidiram tomar medidas preventivas e retornar ao aeroporto de origem depois que a aeronave os alertou de que a porta de carga não estaria corretamente fechada.

O reporte do site especializado The Aviation Herald indica que a aeronave envolvida foi o Boeing 767-300F registrado sob a matrícula N316UP, operado pela UPS – United Parcel Service, quando operava na última segunda-feira, 15 de fevereiro.

O jato cargueiro estava realizando o voo de número 5X-807 de Billings para Denver, ambas nos Estados Unidos, e fazia sua subida após decolar da pista 10L de Billings quando a tripulação solicitou o nivelamento a 12000 pés (3,66 km) de altitude para executar as listas de verificação relacionadas a um problema.

O Boeing 767 fazendo a volta após a indicação da porta – Imagem: FlightRadar24

Após algum tempo, os pilotos decidiram retornar ao aeroporto de Billings, relatando que havia uma indicação de porta de carga aberta.

Mais alguns minutos depois, os tripulantes informaram ao controle de tráfego aéreo que a indicação havia se apagado, o que leva a crer que o alerta deve ter ocorrido por uma falha do sensor que identifica o fechamento da porta de carga, e não por um problema efetivo com a porta.

A aeronave pousou com segurança na pista 10L de Billings cerca de 35 minutos após a partida, e voltou a decolar apenas 1 hora e 25 minutos após o pouso não planejado, prosseguindo com sua programação de voos sem novos incidentes conhecidos.

Sair da versão mobile