Alheias à crise, JetSMART e parceiras compram quase 100 mil novas poltronas

A Recaro, fabricante alemã de assentos aeronáuticos e automotivos assinou contrato com a Indigo Partners para fornecimento e instalação de novas poltronas econômicas. A empresa de investimentos norte-americana é controladora das companhias aéreas de baixo custo JetSMART, Wizz Air, Frontier e Volaris.

Segundo reportagem do jornal suíço Aero Telegraph, o pedido soma 96.000 assentos modelo SL3710 e é o maior da história da fabricante. O modelo SL3710 é um dos mais modernos do mercado, pesa cerca de oito quilos sendo o mais leve do portfólio da Recaro, reduzindo o consumo de combustível das aeronaves. O perfil mais fino do assento também ajuda as empresas a realizarem suas configurações de cabine de alta densidade. O layout do A321neo da Wizz Air, por exemplo, possui 239 assentos (1 abaixo da capacidade máxima nominal da aeronave). 

“Este é o maior pedido que já experimentamos, e estou confiante de que nossas equipes estão bem preparadas para lidar com isso”, disse o Dr. Hiller, CEO e acionista da Recaro Aircraft Seating.

Assento SL3710 – Foto: www.recaro-as.com

A empresa observa que buscou personalizações específicas da Recaro para garantir ainda mais que os SL3710s atendam às necessidades da Wizz Air.

A medida vai na contramão da crise mundial do transporte aéreo, por demonstrar a intenção das companhias em investir. A húngara Wizz Air encomendou 31.767 lugares para passageiros, que serão instalados nas 146 aeronaves Airbus da companhia, a partir de 2021. A empresa está abrindo novas bases na Europa e está incomodando outras companhias low-cost no leste Europeu.

A Recaro possui histórico de inovação e grandes companhias entre os clientes. No ano passado, um assento inteligente produzido pela empresa e instalado em A321 da portuguesa TAP chamou a atenção do mercado. Confira matéria aqui!

Assento SL3710 – Foto: www.recaro-as.com
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Airbus A330 sai da pista no pouso e falta de proficiência...

0
O piloto buscou direcionar o A330 para a linha central da pista aplicando o pedal direito, mas o trem de pouso esquerdo saiu para a grama.