Alitalia anuncia fim de parceria estratégica com Air France-KLM mirando novos horizontes.

 

IMG_8972 copy

Em fase de reformulação com a Etihad, a Alitalia comunicou publicamente que não pretende renovar suas parcerias estratégicas com os também membros da Skyteam – Air France e KLM.

“Esses acordos não são mais benéficos comercialmente para a nova Alitalia que estamos construindo. Eles foram feitos em um outro contexto estratégico e não fazem mais sentido com os nossos futuros planos de austeridade econômica no mercado. Precisamos de parcerias que nos tragam benefícios reais e igualitários”, afirmou em comunicado o CEO da Alitalia, Silvano Cassano.

O plano de reestruturação da companhia Italiana é interessante pois eles realmente estão despontando como uma companhia premium mundial, como foco em uma experiência de classe executiva. Os novos conceitos de serviço incluem a instalação de wi-fi a bordo de sua frota, além de toda renovação de marca conforme noticiamos anteriormente.

Há dois anos a potência do Oriente Médio Etihad adquiriu 49% de controle sobre a Alitalia, se tornando seu maior investimento no exterior.

Alitalia330

Veja outras histórias

Mais uma empresa aérea fara voos para lugar nenhum com o...

0
A Pandemia tem gerado mais voos estranhos, e agora mais uma empresa asiática fara voos para lugar nenhum com o maior avião de passageiros do mundo.