Alitalia faz cortes temporários em voos para o Brasil, confira as mudanças

Devido ao surto do coronavírus na Itália, a empresa de bandeira nacional Alitalia iniciou nesta terça-feira, 10 de março, seu remanejamento de malha aérea. Dentre as mudanças estão reduções dos voos para o Brasil.

Avião Boeing 777 Alitalia

As reduções são bastante representativas e já foram inseridas no sistema de reservas da empresa, tendo sido divulgadas pelo portal AirlineRoute.

Na última semana deste mês de março, o voo entre Roma e Rio de Janeiro será reduzido de diário para quatro operações por semana. Mas, a princípio, a redução durará poucos dias, já que a partir do dia 29 os voos diários retornarão alternando entre o Airbus A330 e o Boeing 777-200ER.

Na rota para São Paulo as reduções já começaram. Os 12 voos semanais foram reduzidos para 11 nesta semana, passarão para 9 na próxima e chegarão a 8 voos semanais na última semana de março. Assim como no Rio, as operações devem voltar ao normal no dia 29.

Outra rota afetada no continente é Roma – Santiago do Chile, que será cancelada entre os dias 15 e 28 deste mês. O voo é diário com o Boeing 777.

Novos cortes podem ocorrer e recomendamos que os passageiros com passagem comprada pela Alitalia consultem o status do voo no site da empresa.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aerolíneas Argentinas e Austral completam processo de fusão

0
A Aerolineas Argentinas recebeu a certificação da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (ANAC) que permite à empresa operar