Alitalia programa voos especiais para Belo Horizonte

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após muitos anos, a Alitalia estará de volta a Belo Horizonte em dois voos especiais para uma grande empresa da região.

Com a pandemia e a situação crítica no Brasil, a empresa italiana só tem feito voos cargueiros para cá. Um desses voos terá como destino a capital mineira, supostamente para atender à segunda maior fábrica de automóveis do mundo (informação a confirmar).

Localizada em Betim, cidade industrial vizinha de Belo Horizonte, a FIAT tem um grande complexo, que fica atrás apenas das fábricas da Hyundai em Ulsan, na Coreia do Sul.

A linha em Minas Gerais é responsável por produzidos todos os veículos da marca FIAT no Brasil, em complemento às fábricas de outras empresas do grupo Stellantis, como a Jeep, em Pernambuco, e a fábrica da Iveco, em Sete Lagoas, não longe de Betim.

Recife, inclusive, recebeu voos cargueiros com equipamentos para a fábrica da Jeep. Os voos cargueiros para Belo Horizonte nunca foram feitos pela Alitalia, e normalmente vinham em jatos Boeing 747 ou MD-11 cargueiros puros.

Com a demanda de carga ainda em alta, estas aeronaves estão sendo altamente utilizadas, e como opção restou a Alitalia, que adaptou seus aviões de passageiros para levar carga.

Serão dois voos praticamente simultâneos, feitos com o Boeing 777-300ER e com o menor 777-200ER. O primeiro decola de Roma no dia 30 de março às 22:00 e o segundo às 22h30.

A previsão é que os jatos cheguem a Minas às 4h50 e 5h20 respectivamente. A decolagem de volta para a Itália será 24 horas depois, já no dia 1º de abril, com partida igualmente às 4h50 e 5h20. Os horários estão sujeitos à alteração e estão de acordo com o registro da ANAC.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias