ALITALIA lança novos uniformes de tripulação. Veja todos os trajes já usados pela companhia.

New uniforms
A Alitalia lançou hoje uma nova coleção surpreendente de uniformes de equipe em um desfile realizado no Nazionale Spazio Eventi, em Roma, perante um público de representantes da imprensa e convidados especiais de todo o mundo. A coleção foi concebida e feita sob medida por uma equipe de quase 500 pessoas na Itália, com tecidos feitos na Toscana, seda em Como, uniformes masculinos adaptados em Puglia, e acessórios de couro, como luvas, em Nápoles, e sapatos, na região de Marche. Criada pelo costureiro italiano Ettore Bilotta em seu atelier em Milão, a nova ‘Coleção Alitalia’ foi inspirada nos dias dourados e glamorosos da moda italiana das décadas de 1950 e 1960, e na rica história, cultura e identidade nacional da Itália. Ela também celebra o povo da Alitalia, seu profissionalismo, estilo e paixão pela companhia aérea.

Cramer Ball, CEO da Alitalia, disse: “Estamos introduzindo um novo estilo que capta o espírito da Alitalia hoje, enquanto ela continua em seu caminho de renovação e crescimento. Ao fazê-lo, nós também celebramos os seus ilustres 70 anos de história. O nosso objetivo foi criar uma coleção elegante, que representasse a excelência italiana em todo o mundo. Este é um país na vanguarda do estilo e do design globais. Os novos uniformes complementam o renascimento da marca Alitalia e o rejuvenescimento da sua frota de aeronaves e produtos para seus clientes”.

Ettore Bilotta disse: “Foi muito emocionante ter a oportunidade de projetar os novos uniformes para este símbolo italiano muito amado. Pude criar uma coleção especial que simboliza a Itália e nosso orgulho pela Alitalia como sua embaixadora para o mundo. A Alitalia é uma das marcas de companhia aéreas mais reconhecidas do mundo e eu tinha que criar algo verdadeiramente especial. Trabalhar em estreita colaboração com a Alitalia em todos os aspectos do processo de concepção foi crucial. Isto garantiu que todo o projeto fosse criado, gerenciado e concluído na Itália, pelos italianos, e mostrasse a arte, a cultura, o povo, o design e as paisagens deste grande país”.

 

Veja algumas fotos dos novos uniformes.

 

Aubrey Tiedt, Chief Customer Officer da Alitalia, disse: “Nosso novo uniforme Alitalia emula a beleza, o estilo e a elegância da Itália. Queremos que nossos clientes experimentem o melhor da Itália em tudo o que fazemos, e não há melhor maneira de enfatizar o nosso desejo do que com nosso novo uniforme”.

Para representar a essência da Itália na nova coleção, o designer estudou a arquitetura italiana, os monumentos, e os estilos da vida quotidiana, mas escolheu inspirar-se nas paisagens do país, focando, eventualmente, nos terraços de Cinque Terre, na Riviera italiana. Estes terraços foram a inspiração para o novo design do chapéu, que exala um estilo inspirado nos glamorosos anos 1950 e 1960, quando as mulheres sempre usavam chapéus e luvas elegantes e bonitas. A Alitalia pediu ao designer que criasse um novo estilo que fosse atemporal e duradouro, usando elementos clássicos italianos combinados com a praticidade diária para as equipes masculinas e femininas.

O corte e as cores da coleção foram selecionadas para favorecer todas as silhuetas. Bilotta usou o vermelho para simbolizar a paixão italiana, e o verde para representar o melhor da Itália, o seu campo, e a riqueza da sua cultura e história. Uma mistura de 96% de lã fina italiana e quatro por cento de Elastano foi utilizada para maior conforto e funcionalidade.

Para os uniformes da tripulação de cabine feminina, um tom vinho mudando lentamente para um vermelho mais claro foi conseguido, através de um design chevron. Para a equipe de terra feminina, foi alcançado um tom cinza carvão que muda gradualmente para verde utilizando o mesmo desenho de impressão. Este processo de concepção é seguido em cada peça, incluindo uma blusa branca com colunas chevron vermelho para a tripulação de cabine e verde para o pessoal de terra. Todas as mulheres recebem três opções – um vestido de peça única, um conjunto de duas peças com casaco e saia, e uma opção para calças.

O uniforme masculino também usa o design chevron em cinza escuro carvão e verde madeira. Um colete trespassado, usando os mesmos tons de cor, vai ser usado por todos os tripulantes de cabine do sexo masculino, e o pessoal de terra masculino vai usar o mesmo esquema de cores em sentido inverso. Uma gravata vermelha será usada por tripulantes de cabine para complementar o uniforme vermelho da tripulação de cabine feminina, enquanto a equipe de terra masculina vai usar uma gravata verde para complementar o uniforme verde da equipe de terra feminina. Elegantes sobretudos de crepe de lã em cor vinho para a tripulação de cabine do sexo feminino, verde para a tripulação de cabine masculina e pessoal de terra do sexo feminino, e cinza de carvão vegetal para o pessoal de terra do sexo masculino, complementam a coleção.

Acessórios como gravatas, coletes, casacos, cachecóis, cintos, sapatos, luvas e bolsas, equilibram perfeitamente o uniforme, e usam elementos modernos de design contemporâneo e clássico italiano para criar itens que estão em voga. Os acessórios de couro para a tripulação de cabine do sexo feminino são em verde madeira, em vinho para o pessoal de terra do sexo feminino, e em preto para todos os funcionários do sexo masculino.

Os novos uniformes serão gradualmente introduzidos em todo o sistema a partir de julho e serão usados por 5.700 tripulantes de cabine e da equipe de terra da Alitalia, incluindo as equipes de check-in e de lounge. Novos designs de uniformes estão sendo concebidos para a tripulação de voo da companhia aérea e o pessoal operacional.

 

Veja todos os uniformes da Alitalia na história.

 

Veja outras histórias

FAB usa de helicópteros e grande logística para levar recursos a...

0
A Força Aérea Brasileira (FAB) participa da Missão Maranhão, uma ação interministerial com o objetivo de levar equipamentos de proteção individual (EPI)