Alitalia suspende venda de passagens e anuncia fim dos voos por causa da ITA

As mudanças na Alitalia estão finalmente acontecendo e agora a empresa suspendeu a venda de passagens por causa da sua sucessora, a Italia Trasporto Aéreo (ITA).

A ITA – Italia Trasporto Aereo S.p.A – será a nova empresa aérea nacional italiana. Recentemente, a nova empresa (“Newco”) conquistou seu Certificado de Operador Aéreo e agora avança rumo à composição de sua frota, que será formada, basicamente, por jatos voaram na Alitalia.

Com autorização do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, a Alitalia foi autorizada a parar de vender passagens e a suspender as operações a partir do dia 15 de outubro.

Com Isso, a empresa informou hoje que cancelou os bilhetes com viagem para depois do dia 15 de outubro, independente da rota.

As opções para os passageiros com passagens canceladas são o reembolso completo ou a mudança para uma data antes do dia 15 de outubro, sem custo adicional, com exceção para troca de destino.

Detalhes de como será a operação da ITA não foram divulgados, e nem se ela assumirá os bilhetes da Alitalia. Lembrando que são empresas distintas. Os passageiros afetados deverão entrar em contato com a Alitalia para mais informações.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Alitalia

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias