ALTA e IATA facilitam aos profissionais da aviação o acesso a treinamentos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Associação Latino-americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciam que assinaram um acordo para promover e facilitar o acesso aos cursos de treinamento do IATA Training para profissionais de aviação na América Latina e no Caribe.

Avião Airbus A340 Iberia

A IATA treina mais de 100 mil profissionais e estudantes de todo o mundo com mais de 350 cursos e 40 diplomas nas áreas de gestão, meio ambiente, passagens aéreas, finanças, recursos humanos, educação, infraestrutura, operações, qualidade, regulamentos, safety, security, vendas, marketing, segurança, viagens e turismo, para citar alguns.

Para a ALTA, a formação de recursos humanos é uma prioridade, e este acordo fortalecerá ainda mais o desenvolvimento dos profissionais da aviação, uma indústria que exige os mais elevados padrões de qualidade.

“Facilitar o acesso à formação e educação é fundamental para a indústria neste momento difícil que enfrentamos e para ter uma aviação ainda mais segura, eficiente e ambientalmente responsável na América Latina e no Caribe que impulsione a recuperação econômica de nossos países”, comentou José Ricardo Botelho, Diretor Executivo e CEO da ALTA.

A IATA, por sua vez, declara que está colocando todos os seus esforços e atenção na identificação das principais etapas que a indústria precisa realizar para garantir um reinício seguro das operações. A equipe de treinamento da Associação está trabalhando em conjunto com os especialistas da ALTA para projetar os produtos (treinamentos) para profissionais de aviação que precisarão ser requalificados, treinados e estar prontos para reiniciar.

O foco agora está nos tomadores de decisão de RH, que devem ter um planejamento cuidadoso para completar os níveis de pessoal adequados em muitas categorias de trabalho do setor, para fornecer planos de carreira claros e gerenciar a retenção, treinamento e recrutamento de profissionais qualificados.

Avião Boeing 747-400F Kalitta Air Frente Balizador

Para apoiar a recuperação da indústria, a direção estratégica da IATA Training é fornecer uma experiência aprimorada ao aluno, utilizando as tecnologias mais recentes e a melhor metodologia pedagógica da classe, enquanto se esforça para manter os custos no mínimo patamar possível.

“Estamos entusiasmados com este novo acordo de colaboração com a ALTA e orgulhosos de desempenhar um papel na preparação dos profissionais da aviação nesta região para um futuro brilhante de nossa indústria”, disse Stéphanie Siouffi, Diretora de Treinamento da IATA.

Os cursos ministrados de forma virtual e presencial pelo IATA Training estão disponíveis para companhias aéreas, empresas de logística, navegação aérea e terrestre, aeroportos, autoridades de aviação civil, agências de viagens e entidades de promoção turística. Os membros da ALTA poderão acessar esses cursos com descontos especiais.

“Neste cenário difícil que a nossa indústria está enfrentando, dedicar tempo para atualizar, preparar e moldar o futuro da aviação será um recurso poderoso para ajudar a recuperação da nossa indústria e, portanto, ajudar as nossas economias a se recuperarem também”, completou Botelho.

Para mais informações sobre o IATA Trainig, clique para acessar o site, o Facebook e/ou o LinkedIn.

Informações oficiais da ALTA e da IATA

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias