Início Aeroportos

ALTA parabeniza o Brasil pela concessão dos aeroportos da 6ª rodada

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Ministério do Planejamento

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) parabenizou hoje as equipes do Ministério da Infraestrutura, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) pelo sucesso na 6ª rodada de concessões aeroportuárias no Brasil, através dos blocos Norte, Central e Sul.

“O sucesso da 6ª rodada de leilões de aeroportos é resultado de um trabalho robusto, conjunto e de amadurecimento das autoridades brasileiras que vem sendo realizado ao longo dos anos. O interesse dos investidores nestes ativos reforça a relevância do Brasil como mercado da aviação comercial em nossa região e o caminho de crescimento no futuro.”, afirmou José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA.

“A melhoria da infraestrutura permitirá a consolidação de uma malha área ampliada, com companhias aéreas voando a mais destinos. A ALTA espera trabalhar sempre em conjunto com os concessionários ganhadores em prol de um desenvolvimento harmônico e sustentável para a sociedade, para toda a cadeia da indústria e seus stakeholders.”, completou o CEO.

O leilão realizado nesta quarta garantiu ao governo federal uma arrecadação inicial de R$ 3,302 bilhões. O investimento total nos 22 aeroportos divididos nos 3 blocos é estimado pelo governo em R$ 6,1 bilhões durante os 30 anos de concessão. Com as concessões de hoje, o número de aeroportos nacionais administrados pela iniciativa privada passa a ser de 44.

A ALTA é uma associação privada sem fins lucrativos a serviço da indústria aérea, cujo objetivo é desenvolver uma aviação mais segura, eficiente e sustentável na América Latina e no Caribe. A ALTA coordena esforços colaborativos ao longo de sua cadeia de valor, maximizando o impacto que tem a aviação no crescimento econômico e social da região para o benefício da indústria, das nações e das populações servidas pelo transporte aéreo.

Informações da ALTA

Sair da versão mobile