Alterada a vinda ao Brasil do Boeing 747 que chama atenção a cada pouso

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem gentilmente cedida por Hittalo Darling

O Brasil deveria receber neste domingo, 18 de abril, mais uma operação do Boeing 747 cargueiro que tem chamado atenção por onde pousa, porém, houve uma modificação em sua programação.

Pelo planejamento original, ele passaria pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) de forma semelhante ao domingo anterior, 11 de abril, quando chegou proveniente de sua última escala técnica em Gana, na África, e fez sua típica aterrissagem “especial”, em que o piloto mantém o nariz elevado por um tempo muito mais longo do que o padrão, algo não recomendado pelo fabricante.

Mas, dessa vez, o Jumbo da cada vez mais rara variante 747-200F teve um atraso na operação. Embora devesse estar a caminho do Brasil neste domingo, a aeronave ainda apenas pousou em Gana no dia de hoje, por volta das 03h00 da madrugada (horário de Brasília).

O 747-200F pousando em Gana neste domingo – Imagem: FlightRadar24

Com esse atraso, a companhia aérea Fly Pro, baseada na Moldávia e que opera a aeronave, já solicitou nova programação à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Segundo a aprovação disponível no sistema da agência, o pouso agora acontecerá com um dia de atraso, na segunda-feira, 19 de abril.

Os novos horários são os seguintes (todos de Brasília):

Dia 19/04: a aeronave decola de Gana à meia-noite e pousa em Guarulhos às 07h00 da manhã no voo de número PVV-8652.

Dia 20/04: o Jumbo parte de Guarulhos às 03h00 da madrugada no voo de número PVV-8653 de volta para uma escala em Gana antes de prosseguir para o Quirguistão.

Além da mudança nesta operação atual, a Fly Pro também já solicitou e teve aprovada uma nova programação para mais uma vinda ao Brasil ainda neste mês de abril.

Repetindo exatamente a mesma sequência das operações anteriores, o 747-200 partirá de Macau no dia 24 de abril e fará escalas no Sri Lanka, no Quênia e em Gana até chegar mais uma vez a Guarulhos na manhã do dia 27, às 07h00.

Caso queira, você pode rever os vídeos do belo pouso especial do último domingo em Guarulhos clicando aqui ou no título logo abaixo.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias