Amanhã, Brasil e EUA farão evento sobre planejamento e plano diretor de aeroportos

Aeroporto Brasília Infreamerica
Imagem: Inframerica

Nos dias 4 e 5 de maio, ocorrerá a Reunião Virtual sobre Plano Diretor, Projeto e Planejamento de Aeroportos, iniciativa coordenada pela Agência Americana de Negócios e Desenvolvimento (USTDA, sigla de U.S. Trade and Development Agency) em parceria com entidades governamentais dos dois países e realizada no âmbito da Parceria na Aviação Brasil – Estados Unidos.

O evento também abordará as concessões aeroportuárias brasileiras e tratará de oportunidades de negócio no setor aéreo e aeroportuário brasileiro. O objetivo é abordar uma ampla gama de questões relacionadas ao desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária, como:

– plano diretor de aeroportos;
– o papel da autoridade de aviação americana Federal Aviation Administration (FAA) no plano diretor;
– previsão de demanda e questões a serem consideradas no planejamento;
– tendências na indústria de aviação que afetam o processo do plano diretor e produtos; 
– inovações e melhorias tecnológicas;          
– equilíbrio da capacidade de infraestrutura em todas as partes do sistema aeroportuário durante o processo do plano diretor.

Um grupo de discussão proporcionará aos participantes brasileiros a oportunidade de debater com um especialista da indústria americana os desafios do plano diretor de aeroportos identificados nas sessões anteriores.

Oportunidades de negócio e concessões aeroportuárias

Na última sessão do evento, o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, abordará as oportunidades de negócio no setor aéreo e aeroportuário brasileiro. Em seguida, o Diretor da ANAC Tiago Pereira apresentará a evolução regulatória das concessões aeroportuárias brasileiras.

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias