Amaro Aviation anuncia primeiros jatos: Gulfstream e Pilatus

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Gulfstream G550 – Amaro Aviation

A mais nova empresa de táxi aéreo do Brasil, que tem ex-membros da TAM como sócios, a Amaro Aviation, anunciou recentemente quais serão os seus primeiros aviões.

O primeiro jato revelado foi o Pilatus PC-24, de fabricação suíça, e o mais novo lançamento do mercado da aviação executiva, sendo capaz de operar em pistas de terra. O PC-24, que terá a matrícula PS-AMA no Brasil, tem número de série 222 e pode levar até 8 passageiros. Esse é um dos primeiros jatos desse modelo a operar no país.

Por sua vez, um Gulfstream G550 será o segundo jato a chegar na frota da empresa, mas não tem matrícula divulgada ainda. Esse modelo tem um alcance de 12.501 km, podendo levar até 19 passageiros em quatro ambientes diferentes e em voos ultra longos, inclusive podendo oferecer até 8 assentos-camas confortáveis.

A Amaro é fundada por duas pessoas que fizeram parte da TAM Linhas Aéreas, sendo elas Marcos Amaro, filho do Comandante Rolim Amaro, um dos fundadores da TAM, e também David Barioni, um dos ex-presidentes da companhia. Veja mais detalhes da empresa:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias