Amas Bolívia inaugura voos para o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu no mesmo dia

Como parte do seu plano de reestruturação, a empresa boliviana Amas Bolívia, novo nome comercial da Amaszonas, recebeu recentemente dois Embraer E190-E1 para aumentar sua capacidade na América do Sul. Após a completa incorporação das aeronaves e alocação em rotas domésticas, a empresa começou a operá-las em rotas internacionais em outubro, voando para Cusco e Iquique, no Peru e Chile, respectivamente.

Agora, como continuidade da estratégia, a empresa inicia seus voos para o Brasil, com três voos semanais para o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, a partir de 15 de dezembro de 2019.

Segundo dados da ANAC, os voos para o Rio de Janeiro acontecem todas as Para o Rio, o voo 488 opera aos domingos, terças e quintas, partindo de Santa Cruz de la Sierra às 21h10 e chegando à CIdade Maravilhosa às 1h10 da madrugada do dia seguinte, horas locais. A volta acontece às segundas, quartas e sextas, saindo do Rio às 6h20 da manhã como voo 481.

Para Foz do Iguaçu, a operação ocorre nos mesmos dia do Rio, mas partindo do Aeroporto de Viru Viru às 22h45 para pousar na terra das Cataratas às 1h50 como voo 460. O retorno para de Foz às 8h. Um detalhe interessante é que o voo de hoje para Iguaçu tem um horário diferente dos demais, devido a uma ação de marketing da empresa aérea.

O site ainda tem a identidade antiga

O destaque mais visual dessa transformação está na mudança do nome e logo da empresa. Na fuselagem dos aviões, o “Amaszonas” foi substituído por apenas “AMAS” e o nome do país embaixo. Embora a empresa esteja operando sob um novo nome e com essa nova identidade visual, de autoria de Gianfranco Beting, parece que ainda não houve tempo suficiente para atualizar o site, que ainda possui o logo e nome antigos.

Captura de tela em 15 de dezembro ainda mostra o site com a logo antiga

A empresa aérea boliviana possui hoje uma frota de 2 E190, 7 Bombardier CRJ-200 com capacidade para 50 passageiros e 2 DHC Dash-8 para 37 pax, e já faz 80 voos diários atendendo a 15 cidades em seis países. A companhia tem parceria de voos compartilhados com às aéreas GOL, Air Europa e Aerolíneas Argentinas.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias