Amas Uruguay anuncia segundo Embraer E190 e voos para destinos no Brasil

A nova aeronave Embraer 190 da companhia aérea Amas Uruguay começará a voar para a Aeroparque em 2 de março. Uma segunda aeronave esté prevista para o meio do ano e, com ela, voos ao Brasil.

Segundo o periódico uruguiaio El Observador, os principais executivos da Amaszonas Uruguay (ou apenas Amas) informaram nesta quinta-feira, 30, ao governo eleito de Luis Lacalle Pou, sua intenção de continuar investindo no Uruguai, enquanto anunciavam que a nova aeronave Embraer 190 começará sua operação em 2 de março

A aeronave será empregada no aumento das frequências diárias para o Aeroparque, em Buenos Aires, e dobrando a oferta de assentos atual, que passa de 50 a 112 assentos por voo.

A apresentação do plano estratégico e desenvolvimento da única companhia aérea uruguaia foi feita pelo gerente geral da Amaszonas Uruguai, Sergio León, para o futuro ministro dos Transportes e Obras Públicas, Luis Alberto Heber. Na ocasião, o ministro também foi informado da chegada da segunda aeronave Embraer 190, prevista para meados do ano e da intenção de voar para alguns destinos no Brasil – esses destinos ainda não foram revelados.

A primeira reunião formal entre o novo governo a companhia aérea Amaszonas foi destacada por Sergio León como “muito gratificante”.

“Tivemos uma ótima impressão das novas autoridades, fomos ouvidos com muito respeito e trocamos opiniões sobre conectividade do nosso país e da região, acreditamos que estamos em sintonia com o ministro Heber, que tem muito conhecimento sobre tudo relacionado ao transporte aéreo; nesse sentido, informamos sobre nosso plano de desenvolvimento estratégico e ratificamos nosso compromisso de continuar apostando e investindo no Uruguai.

Nossos técnicos e centro de operações avaliam os mercados de vários destinos no Brasil, dos quais podemos desembarcar com a chegada de nossa segunda aeronave no meio do ano”, relatou Sergio León ao El Observador.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias