Amaszonas Paraguay agora é Paranair

A partir de hoje o Paraguai conta com uma nova companhia aérea: a Paranair. O novo nome é o resultado da venda da Amaszonas Paraguay para dois grupos estrangeiros, a AVMAX e a ILAI.

avião Bombardier CRJ-200 Amaszonas




Em junho deste ano foi noticiado que o grupo boliviano Amaszonas tinha decidido vender sua participação na sua subsdiária paraguaia. A empresa seria assumida pela companhia de leasing canadense AVMAX e pela espanhola ILAI, que é dona da Air Nostrum (que opera sob a marca Iberia Regional) e da argentina Flyest.

O novo projeto mantém a ponte aérea doméstica entre Assunção e Ciudad del Este, e promete expansões das rotas internacionais. Atualmente a empresa se encontra em processo de transição entre a antiga e a nova marca. Até o fim deste processo a marca Amaszonas continuará a voar.

Paranair

O nome foi pensado na vocação de conectar países e trazer pessoas mais próximas, como fazem o Rio Paraná e os outros rios da Bacia hidrográfica do Paraná. E o trajeto do rio coincide com os planos da companhia de operar no Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A nova marca ainda será divulgada.

Com informações do site parceiro AeronáuticaPY.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos