AMASZONAS quer comprar a aérea argentina SOL LINEAS AEREAS.

amaszonas_crj_20220_22
A empresa aérea boliviana AMASZONAS continua com seu plano de expansão na América Latina. Após comprar empresas no Paraguai e Uruguai, a companhia agora mira na Argentina onde protocolou interesse de comprar a Sol Lineas Aereas, recém fechada por motivos financeiros.

As equipes de manutenção concordaram em retornar a seus postos de trabalho para garantir a condição operacional da frota e apostam que, nos próximos trinta dias a empresa reinicie seus voos, já com os novos donos.

Analistas do setor destacam o crescimento sustentado que a Amaszonas tem apresentado nos últimos anos e entendem esse novo passo como um grande desafio. Dentre as prioridades da, possivelmente, Amaszonas Argentina, estão a manutenção de voos regionais pelo país e a ampliação das operações para destinos no exterior.

Um fator que apoia a integração é o fato da frota da Sol Lineas Aereas ser composta de aeronaves CRJ200, mesmo modelo já utilizado pela Amaszonas.

Para que a transação seja concretizada falta a aprovação do governo. Fontes sindicais e da empresa se mostraram esperançosos que o Ministério do Transporte, dirigido por Guillermo Dietrich, outorgue as concessões necessárias.

Com informações do jornal argentino La Nación

Veja outras histórias

GRU Airport alerta sobre os riscos de acidentes com balões e...

0
Houve casos em que o balão em chamas chegou muito próximo da rede de abastecimento de combustível do aeroporto.