Amaszonas transfere seus voos de Viracopos para Guarulhos

Apenas 4 meses foi o período no qual a divisão paraguaia da Amaszonas manteve suas operações no Aeroporto Internacional de Viracopos. Iniciada em 17 de janeiro deste ano com uma frequência diária, a rota entre Assunção do Paraguai e Campinas foi encerrada no último dia 15 de maio, véspera da data de início das operações em Guarulhos.




Desde a última quarta-feria, 16 de maio, a frequência diária da Amaszonas passou para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o GRU Airport. As operações entre Assunção e Guarulhos continuam sendo executadas com o mesmo modelo de aeronave que era utilizada em Campinas, o Bombardier CRJ200 com capacidade para 50 passageiros.

A frequência diária no GRU Airport é realizada conforme especificado a seguir, conforme dados do sistema público da ANAC (os horários são de Brasília).

Voo AZP0836 – Diário
SGAS 16:25 -> 18:35 SBGR

Voo AZP0837 – Diário
SBGR 19:35 -> 21:40 SGAS

Além de Guarulhos, atualmente no Brasil a Amaszonas del Paraguay também possui operações regulares, porém não diárias, entre Assunção e Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande e Galeão, todas com aeronaves modelo CRJ200. Recentemente a divisão boliviana da Amaszonas recebeu sua primeira aeronave turboélice Bombardier DHC-8-200, porém não há planos para operação com o modelo no Brasil.

 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.