Amaszonas Uruguay também muda de nome e recebe Embraer E190

Logo após a Amaszonas da Bolívia receber o seu primeiro Embraer E190 e se tornar Amas Bolivia, a filial uruguaia segue os mesmos passos.

Embraer E190 da Amas Uruguay - Amaszonas

A notícia foi revelada em primeira mão pelo nossos parceiros da AeronáuticaPY. O maior destaque está na mudança do nome na fuselagem, onde o ora “Amaszonas” foi substituído por apenas “AMAS” e o nome do país colocado logo abaixo.

Assim como no E190 da divisão boliviana, este conta com uma pintura idealizada por Gianfranco Beting, consultor aeronáutico responsável po9r criações de pinturas na Transbrasil e Azul, além de pinturas especiais da TAP Air Portugal.

Na foto, não é possível visualizar a matrícula, mas assim como na Amas Bolívia, se trata de um avião que pertencia à finada Air Costa, da Índia.

A aeronave será usada nos voos da ponte aérea Montevídeu – Buenos Aires, além da rota Montevidéu – Assunção – Santa Cruz de La Sierra. Veja abaixo o mapa de rotas companhia:

Operações no Brasil

A Amas irá operar com sua divisão boliviana para o Brasil em breve, conforme mapa acima. Veja abaixo detalhes das rotas:

Santa Cruz – Foz do Iguaçu a partir de 15 de Dezembro – 3x por semana
Santa Cruz – Rio de Janeiro 
a partir de 15 de Dezembro – 3x por semana

A empresa aérea boliviana possui hoje uma frota de aviões 7 Bombardier CRJ-200 com capacidade para 50 passageiros e 2 DHC Dash-8 para 37 pax, e já faz 80 voos diários atendendo a 15 cidades em seis países. A companhia tem parceria de vôos compartilhados com às aéreas GOL, Air Europa e Aerolíneas Argentinas.

Já a divisão uruguaia conta com dois Bombardier CRJ-200ER que deverão ser substituídos pelos jatos Embraer E190.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Tenente-brigadeiro-do-ar Luiz Nascimento aprovado para a diretoria da ANAC

0
O Plenário do Senado aprovou na terça-feira (30) a indicação do tenente-brigadeiro-do-ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento para a diretoria