Amazon Air lança hub de carga aérea de última geração nos EUA, criando 2.000 empregos

Hoje, 11 de agosto, a Amazon anunciou o início das operações do Amazon Air Hub no Aeroporto Internacional de Cincinnati / Northern Kentucky. Após mais de quatro anos de planejamento e construção, o hub servirá como centro para a rede de carga da empresa nos EUA, facilitando o transporte rápido de pacotes de clientes em todo o país. 

Este investimento de US$ 1,5 bilhão criará milhares de empregos, incluindo as áreas de planejamento de carga, gerenciamento de classificação de pacotes e tecnologia robótica. Todos os funcionários em tempo integral terão acesso aos melhores salários da Amazon de até US$ 19,50 por hora e benefícios.

“Comunidades e equipes diversificadas como esta são o coração e a alma de nossas operações”, disse a vice-presidente da Amazon Global Air, Sarah Rhoads. “Estamos empolgados para começar no norte de Kentucky e entusiasmados em empregar milhares de pessoas fantásticas nesta instalação altamente sofisticada e de última geração que conectará nossa rede de carga aérea nos próximos anos”.

O espaço de 74 mil metros quadrados possui sete edifícios, uma nova rampa para estacionamento de aeronaves e uma estrutura de estacionamento de veículos de vários andares. A instalação é equipada com o uso inovador de tecnologia robótica que ajuda a mover e classificar pacotes – incluindo braços robóticos e unidades de acionamento móveis que transportam pacotes pelo prédio – quilômetros de esteiras interligadas e estações de trabalho ergonômicas que oferecem um ambiente de trabalho confortável para os funcionários. 

O prédio também contará com um telhado solar programado para instalação ao longo do próximo ano, e toda a energia gerada a partir dos painéis será alimentada diretamente na rede elétrica da comunidade local.

A Amazon Air expandiu sua presença nos Estados Unidos para mais de 40 locais e lançou seu hub europeu em 2020 no aeroporto alemão de Leipzig / Halle. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias