Amazon pode escolher Azul Cargo como transportadora no Brasil

A Amazon, considerada a maior loja virtual do mundo, está prestes a fechar uma parceria com a Azul Linhas Aéreas para entrega de cargas pelo Brasil segundo duas fontes revelaram à Reuters.

Avião Boeing 737-400F Azul Cargo




Os planos da Amazon são grandes para o Brasil que está com a economia em crescimento. Nos EUA a empresa lidera no segmento de lojas virtuais, possuindo um código único de comparação de preços das concorrentes associado a taxa de entrega e prazo.

É praticamente impossível achar uma loja lá fora que ofereça algo novo mais barato que a Amazon, principalmente se somado o frete. Para conseguir isso, é necessário uma grande logística, com diversos depósitos locais, aviões, caminhões, carros e bicicletas. O resultado é que os clientes premium do Amazon Prime conseguem encomendar um produto de manhã e receber na parte da tarde em casa, com frete gratuito.

Para isso a empresa criou a PrimeAir, sua companhia aérea cargueira operada pela Atlas Air mas que atende totalmente as necessidades da Amazon e seus clientes, mantendo a empresa na liderença absoluta no mercado. E a empresa quer repetir o feito no Brasil, com ajuda da Azul, que voa para o dobro de destinos da segunda cia.aérea em número de cidades atendidas no Brasil.

As fontes também reveleram à Reuters a preocupação da Amazon com a qualidade das estradas brasileiras e a segurança durante o transporte. Atualmente a Amazon só realiza venda de livros (digitais e físicos) e alguns poucos eletrônicos no Brasil. Agora a empresa está procurando um depósito de 50 mil m² nas proximidades de São Paulo.

A quantidade de lojas da Azul Cargo Express também chama a atenção, foram seis lojas inauguradas em um único mês. Além disso este ano a empresa recebe seus dois Boeings 737F para um joint-venture com um Correios, que ao que tudo indica não será utilizado pela Amazon, mas que pode compartilhar recursos.

Com informações da Reuters.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com pane, jato Embraer 175 faz 3 aproximações para 3 pistas...

0
O incidente com o jato Embraer 175 levou a uma curiosa situação exclusiva de grandes aeroportos, impossível de acontecer no Brasil.