Início Empresas Aéreas

Amazon pode escolher Azul Cargo como transportadora no Brasil

A Amazon, considerada a maior loja virtual do mundo, está prestes a fechar uma parceria com a Azul Linhas Aéreas para entrega de cargas pelo Brasil segundo duas fontes revelaram à Reuters.

Avião Boeing 737-400F Azul Cargo




Os planos da Amazon são grandes para o Brasil que está com a economia em crescimento. Nos EUA a empresa lidera no segmento de lojas virtuais, possuindo um código único de comparação de preços das concorrentes associado a taxa de entrega e prazo.

É praticamente impossível achar uma loja lá fora que ofereça algo novo mais barato que a Amazon, principalmente se somado o frete. Para conseguir isso, é necessário uma grande logística, com diversos depósitos locais, aviões, caminhões, carros e bicicletas. O resultado é que os clientes premium do Amazon Prime conseguem encomendar um produto de manhã e receber na parte da tarde em casa, com frete gratuito.

Para isso a empresa criou a PrimeAir, sua companhia aérea cargueira operada pela Atlas Air mas que atende totalmente as necessidades da Amazon e seus clientes, mantendo a empresa na liderença absoluta no mercado. E a empresa quer repetir o feito no Brasil, com ajuda da Azul, que voa para o dobro de destinos da segunda cia.aérea em número de cidades atendidas no Brasil.

As fontes também reveleram à Reuters a preocupação da Amazon com a qualidade das estradas brasileiras e a segurança durante o transporte. Atualmente a Amazon só realiza venda de livros (digitais e físicos) e alguns poucos eletrônicos no Brasil. Agora a empresa está procurando um depósito de 50 mil m² nas proximidades de São Paulo.

A quantidade de lojas da Azul Cargo Express também chama a atenção, foram seis lojas inauguradas em um único mês. Além disso este ano a empresa recebe seus dois Boeings 737F para um joint-venture com um Correios, que ao que tudo indica não será utilizado pela Amazon, mas que pode compartilhar recursos.

Com informações da Reuters.

Sair da versão mobile