Amazonas busca retorno do voo perdido entre Manaus e Miami

Avião Airbus A319 American Airlines
Airbus A319, modelo que voava para Manaus – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) esteve reunida, na manhã desta terça-feira, 27 de julho, com executivos da companhia American Airlines para articular alternativas para a retomada do voo de Manaus a Miami para 2022.

O voo que liga as duas cidades foi cortado da malha da American Airlines, conforme vimos ontem aqui no AEROIN. Uma primeira suspensão já havia sido anunciada junto ao grande corte de pessoal, frota e rotas da companhia em março de 2020, devido à pandemia.

Durante o encontro com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, o diretor de vendas da American Airlines no Brasil, Alexandre Cavalcanti, expôs a queda na demanda voos em virtude da pandemia como um dos principais agravantes da decisão, apontando que a mesma não deve ser definitiva e que aguarda cenário propício para a retomada.

“Eu tenho total interesse em fazer não só esse voo retornar, mas continuar crescendo no Brasil todo. Infelizmente as fronteiras estão fechadas, mas existe uma demanda que está aí só aguardando as fronteiras reabrirem”, disse Alexandre.

O presidente da Amazonastur destacou ações que estão sendo desenvolvidas visando a captação de turistas da América do Norte, como feiras internacionais, o reforço da pesca esportiva, a participação do Amazonas na Expo Dubai, investimento em mídia internacional, além do avanço da vacinação no Estado, que já alcança pessoas com 18 anos ou mais.

“Reunimos com a cúpula da American Airlines no Brasil para entender essa notícia que chegou de surpresa na tarde de ontem. Buscamos esclarecer os motivos, qual seria a programação e expusemos também tudo aquilo que está programado com o intuito de captação de turistas na América do Norte. Apresentamos muitas informações para que eles levem à American Airlines e, daqui a duas semanas ou três, teremos novas tratativas, das quais esperamos estar anunciando boas novas. Estamos entusiasmados e trabalhando com a expectativa positiva de que haja uma reversão nesse quadro”, finalizou Litaiff.

Com informações do Governo do Amazonas

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Audiência pública da 7ª rodada de concessões de aeroportos acontece amanhã

0
A audiência pública virtual da 7ª rodada de concessão de aeroportos, agendada para às 14h desta quarta-feira (27/10), recebeu 31 inscrições