Ameaça de bomba em avião B787 causa grande transtorno nos Estados Unidos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A chegada de um Boeing 787 ao Aeroporto Internacional Newark Liberty, em New Jersey, Estados Unidos, foi marcada por um grande transtorno neste domingo, 9 de agosto, em função de uma ameaça de bomba.

Avião Boeing 787-10 United Airlines
Boeing 787-10 da United – Imagem: Adam Moreira (AEMoreira042281) / CC BY-SA

Segundo reporta o portal Daily Mail, o problema ocorreu quando o voo de número UA-2304, da companhia aérea United Airlines, pousou no aeroporto de Newark proveniente de Los Angeles, também nos EUA.

A rota foi cumprida pela aeronave de matrícula N12012, um Boeing 787-10 Dreamliner, que acabou por ser levado a um pátio remoto, ao invés do terminal de desembarque, para que os passageiros e bagagens fossem verificados por agentes federais, depois de uma pessoa ter falado sobre a existência de uma bomba em uma mala.

A imagem de rada do FlightRadar24 mostra a posição final do jato no pátio do aeroporto:

FlightRadar24 Voo United 787 Ameaça Bomba
Posição final do 787 da United no pátio – Imagem: FlightRadar24

Após a parada do 787, os agentes federais adentraram à aeronave para identificar e remover o passageiro que havia feito a ameaça, enquanto todas as malas eram desembarcadas e dispostas no pátio para que cães K9, especializados em identificação de explosivos, fizessem uma verificação.

Um vídeo gravado a bordo por um passageiro mostra a pessoa sendo retirada pelos agentes, bem como as malas no chão após desembarcadas do avião. Veja as imagens a seguir:

Um porta-voz da United Airlines disse ao DailyMail que a pessoa que fez a ameaça foi levada a um hospital para uma emergência médica não especificada, mas que nenhuma lesão foi relatada a bordo.

Até o momento da publicação desta matéria, não há confirmação se foram encontrados explosivos ou materiais suspeitos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias