Ameco completa primeiro Check-D de um 747-8F no mundo

Boeing 747-8F. Imagem: Divulgação / Boeing

A Ameco, uma joint venture entre a Lufthansa Technik e a Air China, concluiu pela primeira vez no mundo o Check-D de um Boeing 747-8F. O cargueiro foi devolvido ao seu operador e já colocado em operação. O Check-D é uma grande manutenção que, no caso do 747-8F, envolve mais de 1300 ações de trabalho.




Para garantir a qualidade do trabalho, a Ameco montou uma equipe com grande experiência no trabalho de fuselagem do Boeing 747. O sucesso deste primeiro Check-D é um marco para o desenvolvimento de capacidade de manutenção de base da Ameco.

As instalações de manutenção de base da Ameco estão localizadas principalmente em Pequim e Chengdu para manutenção pesada, conversão de aeronaves de passageiro para cargueiras e várias modificações, e os serviços envolvem os Boeing 737, 747, 757, 767 e 777, além do Airbus A320, A330.

Confira a seguir um time lapse de um Check-D de um A319, e imagine o trabalho adicional em fazer o mesmo com um gigante 747-8!





 
Informações pelo AviTrader.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.