American Airlines adota novo revestimento anti-COVID, mas só no Texas

A American Airlines divulgou nesta semana que a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) autorizou a utilização de um novo produto de longa duração para ajudar a combater na não disseminação do novo coronavírus. A autorização, contudo, é válida apenas para o estado do Texas, no centro-sul do país.

Denominada SurfaceWise 2, a solução é aplicada sobre os assentos via pulverização eletrostática, o que forma um revestimento de proteção invisível que mata o vírus. O produto é fabricado pela empresa Allied BioScience, especializada em revestimentos antibiológicos. O SurfaceWise 2 já é utilizado em hospitais do Texas na prevenção de doenças bacterianas.

Segundo o View from the Wing, nos próximos meses a AA começará a usar o SurfaceWise2 para pulverização eletrostática em superfícies dentro de suas aeronaves. A companhia tem planos de usar o produto em toda a sua frota, incluindo parceiros regionais, mas o momento apenas as aeronaves que pousam ou decolam dos aeroportos do estado do Texas estão foram autorizados pela EPA a receber a aplicação.

O COO da companhia, David Seymour, disse, via informe à imprensa, que a medida faz parte da estratégia do Compromisso Limpo de várias camadas adotada pela empresa. “O Compromisso Limpo é nossa promessa de que medidas ousadas estão sendo tomadas e que adotamos os produtos e tecnologias mais modernos para ajudar a garantir o bem-estar de nossos clientes quando viajam conosco”, disse o executivo.

Segundo o fabricante do SurfaceWise 2, a defesa de longa duração oferecida pelo produto fornece uma camada de proteção contra o vírus não oferecida por nenhuma outra solução no mercado. O anúncio ocorre em um momento em que as companhias aéreas lutam para convencer as pessoas de que é seguro voltar a voar. Pena que apenas os viajantes texanos terão acesso à novidade, por enquanto.

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias