American Airlines ajuda a impulsionar exportações brasileiras de limão

 A American Airlines Cargo transportou várias remessas de limão taiti do Brasil para o Canadá, em abril, para atender a alta demanda das comemorações do feriado de Cinco de Mayo, totalizando 103 toneladas da fruta. O mercado canadense normalmente importa limões do México, que teve uma colheita reduzida este ano. Desta forma, o setor de alimentação, especialmente hotéis e restaurantes, se voltou para a fruta brasileira, que tem uma produção mais confiável e não é tão suscetível ao clima.




Os voos diretos da American entre o Brasil e os Estados Unidos foram a forma encontrada para fornecer acesso fácil e rápido à fruta utilizada para o preparo de margaritas e tacos, durante o feriado muito comemorado por mexicanos nos EUA e Canadá. As frutas foram embarcadas em aeronaves Boeing 777-200 e 777-300 da American, de São Paulo e Rio de Janeiro para Nova York. De lá, foram transferidas em caminhões refrigerados para as cidades de Toronto e Vancouver.

“O mercado global de frutas cítricas está mudando e, enquanto o limão é transportado em nossa rede internacional durante o ano todo, esses movimentos em grande escala para o Canadá foram algo muito especial”, disse Lorena Sandoval, Diretora de Vendas para Flórida, México, EUA, Caribe e América Latina “As nossas aeronaves são perfeitamente adequadas e nos permitiram ajudar os produtores brasileiros a alcançar um mercado novo e em expansão”.

Pela Assessoria de Imprensa da American Airlines

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos