Início Empresas Aéreas

American Airlines aumenta significativamente sua malha aérea e reabre salas vip

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A American Airlines está se preparando para as viagens de verão do hemisfério norte e restaurando mais voos, além de oferecer bônus de milhas AAdvantage e reabrir os principais lounges do Admirals Club.

Avião Boeing 777-300 American Airlines

Em resposta à melhora da demanda por viagens aéreas nos Estados Unidos, a American planeja voar 55% de sua programação doméstica e quase 20% de sua programação internacional em julho de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. A capacidade total de julho da companhia aérea equivale a aproximadamente 40% dos voos de julho de 2019.

Um dos indícios de retorno da demanda aconteceu recentemente. Na última semana de maio, a companhia aérea transportava uma média diária de cerca de 110.000 clientes — um aumento de 71% em relação aos cerca de 32.000 clientes diários médios que a companhia aérea atendeu em abril.

Aumento em hubs domésticos

A American está aumentando a frequência a partir de seus hubs de Dallas Fort Worth e Charlotte para destinos que os clientes estão pesquisando e reservando mais, com o aumento de voos para as principais cidades da Flórida, cidades da Costa do Golfo do México, bem como destinos de montanhas. À medida que os parques temáticos começam a abrir, a American oferecerá mais assentos para a Flórida do que qualquer outra companhia aérea em julho.

“Estamos vendo um aumento lento, mas constante, da demanda doméstica. Depois de uma revisão cuidadosa dos dados, construímos um cronograma de julho”, disse Vasu Raja, vice-presidente sênior de estratégia de rede da American. “Nosso cronograma de julho inclui a menor redução de capacidade ano a ano desde março. Continuaremos procurando oportunidades prudentes para restaurar o serviço para que nossos clientes possam viajar quando e onde estiverem prontos.”

Demanda internacional mais lenta para retornar

Enquanto a demanda internacional contina diminuta, a American retoma hoje serviços a oito destinos, incluindo de Dallas para Amsterdã, Paris e Frankfurt, bem como serviço de Miami para Antígua, Guayaquil e Quito. A American também restaurou o serviço adicional para Londres partindo de Chicago e Nova Iorque.

A American atrasará o retorno de algumas rotas internacionais previamente anunciadas. Os retornos para o Brasil estão desenhados da seguinte forma:

  • Miami – São Paulo – 8 de junho
  • Dallas – São Paulo – 25 de outubro
  • Miami – Rio de Janeiro – 5 de agosto

Admirals reabrem em 22 de junho

A American Airlines começará a reabrir os lounges do Admirals Club em fases, a partir de 22 de junho, após fazer melhorias para adaptar as salas vip para o “novo normal”. Os seguintes locais abrirão primeiro:

  • Charlotte (CLT) — Concourse C
  • Chicago (ORD) — Concourse H/K
  • Dallas (DFW) — Terminal A e Terminal C
  • Los Angeles (LAX) — Terminal 4
  • Nova York (JFK) — Terminal B (apenas alimentos e água pré-embalados estarão disponíveis, de acordo com as restrições locais)
  • Nova York (LGA) — Concourse D (apenas alimentos e água pré-embalados estarão disponíveis, de acordo com as restrições locais)
  • Miami (MIA) — Portão D30
  • Filadélfia (PHL) — Terminal B/C
  • Phoenix (PHX) — Portão A7
  • Washington, D.C. (DCA) — Terminal B

Melhorias de saúde nos lounges do Admirals Club incluem:

  • Escudos de plexiglass na recepção e mesas de serviço.
  • Abridores de portas operados pelo pé para permitir o funcionamento sem toque das portas do banheiro (quando possível).
  • Estações de desinfetante para clientes.
  • Sinalização e decalques de piso para lembrar os clientes a praticar o distanciamento social.

Sem taxas de alteração e milhas bônus

A American Airlines está expandindo o prazo para dispensa de taxas de remarcação para clientes que reservam passagens até 30 de junho de 2020. Os clientes podem mudar sua origem e cidades de destino como parte desta oferta, que apenas exclui bilhetes da Econômica Básica.

Por fim, a American lançou sua promoção “Summer of Deals”, que inclui milhas AAdvantage® de bônus por clientes que se inscreverem no programa e reservarem voos durante junho para viagens antes de 30 de setembro de 2020, em um total de 10.000 milhas bônus. Visite aa.com/summerofdeals para detalhes completos.

Informações da American

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile