American Airlines cancela rota para Argentina em meio à crise no país

A American Airlines irá cancelar seus voos para a única cidade do interior da Argentina em que ela operava, como consequência da crise pela qual passa o país latino.

Boeing 767 American

O voo de Córdoba para Miami foi anunciado após o corte da rota Belo Horizonte – Miami. Agora, com a crise que já se iniciava antes mesmo da troca de presidente, e com a perda futura da rede de conexões da LATAM, a American decidiu concentrar seus voos apenas em Buenos Aires.

A capital argentina continuará contando com os voos para Miami, Nova Iorque, Los Angeles (que iniciou junto com a rota de Córdoba) e Dallas, que terá um aumento da oferta com troca de modelo de aeronave.

O voo para Córdoba era feito quatro vezes por semana com o Boeing 767-300ER para 205 passageiros. Foi o primeiro voo ligando os EUA e o interior agentino.

“Como parte da contínua avaliação de nossa rede, decidimos por cancelar nosso serviço para Córdoba a partir do dia 6 de maio de 2020. A American tem servido orgulhosamente a Argentina por quase 30 anos e com esta mudança continuará oferecendo 31 voos semanais entre Buenos Aires e nossos hubs em Miami, Nova Iorque, Los Angeles e Dallas”, afirmou a companhia em nota.

Outro motivo para o cancelamento da rota é a aposentadoria do 767. A empresa conta hoje com apenas 17 unidades do modelo, que já foi o carro-chefe internacional da companhia.

Com informações do jornal LA NACION

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias