Início Empresas Aéreas American Airlines corta voo para Manaus de maneira definitiva

American Airlines corta voo para Manaus de maneira definitiva

A pandemia parece ter matado a única rota recente da American Airlines fora do eixo Rio – São Paulo, indica um comunicado da empresa.

O voo que liga Miami a Manaus, da American Airlines, foi definitivamente cortado da malha da empresa aérea, conforme a companhia informou ao portal The Points Guy. Uma primeira suspensão já havia sido anunciada junto com o grande corte de pessoal, frota e rotas da American Airlines em março de 2020.

A rota era feita pelo Airbus A319, configurado para 138 passageiros. Com a passagem da primeira onda, o voo foi retomado em janeiro deste ano, porém suspenso novamente em meados de abril, com previsão de retorno para novembro. Mas os planos parecem ter ido por água abaixo e não há previsão alguma para retorno, mesmo após a reabertura de fronteiras com os EUA.

Atualmente, apenas residentes e cidadãos americanos podem viajar diretamente do Brasil para os EUA. Não existe previsão para que turistas vacinados sejam aceitos, apesar da França, Canadá e Suíça já terem aberto as fronteiras para brasileiros vacinados.

Com o fim do serviço, apenas duas rotas devem voltar a ligar o Norte do país com os EUA, sendo uma da GOL saindo de Manaus para Orlando, e outra da Azul de Belém para Fort Lauderdale (Miami). Porém, o retorno destes dois voos ainda não tem data definida para acontecer.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile