American Airlines define data para a volta dos voos de SP a Nova Iorque

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 777-200 da American

Em 16 de março de 2020, a American Airlines fez seu último voo regular entre Nova Iorque e São Paulo, posteriormente suspendendo o serviço devido à pandemia da Covid-19. Naquela época, a empresa tinha uma frequência diária entre as duas cidades com aeronaves Boeing 777-300ER, com capacidade para 310 passageiros.

Até antes das suspensões, a American Airlines tinha conexões com quatro cidades dos Estados Unidos de e para São Paulo. Miami e Dallas já voltaram no ano passado, enquanto a rota de Los Angeles foi suspensa em definitivo.

Uma pesquisa realizada pelo nosso parceiro Aviacionline no sistema de reservas da empresa, revelou que a companhia planeja retomar as operações entre Nova Iorque e São Paulo a partir do dia 28 de março de 2021, com um voo diário. O equipamento previsto segue sendo o Boeing 777-300ER.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias