American Airlines é a primeira a fazer voo de passageiros no Boeing 737 MAX modificado

Marcando a recém-liberação pela FAA, a American Airlines fez hoje, 2 de dezembro, o primeiro voo de passageiros do mundo com um Boeing 737 MAX modificado.

Não se trata de um voo regular tradicional, mas sim de uma operação apenas com jornalistas e convidados a bordo. O voo aconteceu entre sua principal base em Dallas no Texas, e o Aeroporto de Tulsa, em Oklahoma, que é o seu centro de manutenção.

Com duração de 45 minutos, o voo ocorreu normalmente. A bordo estava Chris Sloan, editor-chefe da revista Airways Magazine que, em seu Twitter, relatou que o voo “parecia bem rotineiro, com anúncios do programa de fidelidade AAdvantage”.

Desde que foi liberado recentemente pela americana FAA e pela brasileira ANAC, apenas a American e a GOL fizeram voos com o jato, que foi modificado após recomendações da agência reguladora dos Estados Unidos a fim de garantir maior segurança para a aeronave.

A American fez os primeiros voos de testes apenas ontem, e com o mesmo avião do voo de hoje, o N308RD. Já a GOL tem feito voos de testes com o MAX 8 desde o dia 26 de novembro, e colocará o jato em serviço em breve.

Na American Airlines a previsão da volta dos voos comerciais, com passageiros e em que se pode comprar uma passagem, está prevista para o dia 29 de dezembro em voos selecionados.

Trajetória do voo de hoje – FlightRadar24
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias