American Airlines inicia operações do Boeing 737 MAX no Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A American Airlines iniciou as operações com o Boeing 737 MAX 8 no Brasil, tornando-se a terceira empresa a reiniciar os voos com o jato no país.

Divulgação – Boeing

O modelo, que foi recentemente certificado para operações no Brasil, é configurado com duas classes de serviço, sendo 16 assentos na classe Executiva e 156 na Econômica.

A American oferece cinco voos semanais na rota MAO-MIA (AA 964 / AA 1265), às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, com saída de MAO programadas para 2h27 e chegadas em MIA às 7h13. A duração do voo é de aproximadamente 5 horas e 40 minutos.

A chegada do Boeing 737 MAX reforça o compromisso da companhia com o Brasil, que vem retomando gradualmente suas operações para o país. Em dezembro, a empresa já havia anunciado o retorno dos voos entre Rio de Janeiro e Miami e, atualmente, mantém também operações partir de São Paulo-Guarulhos (GRU) para Miami e Dallas-Fort Worth (DFW), totalizando 26 voos semanais.

“O Brasil é um mercado muito importante para a American e, por isso, queremos proporcionar sempre a melhor experiência para os nossos passageiros. Com o MAX, vamos oferecer um dos nossos melhores equipamentos para os passageiros da rota em Manaus e Miami. Além disso, renovamos nossos protocolos de segurança e higienização das aeronaves e dispomos dos mais modernos equipamentos de renovação de ar, como os filtros HEPA, com o intuito de oferecer mais tranquilidade aos clientes”, explica o diretor comercial da American Airlines para o Brasil, Alexandre Cavalcanti.

Além da American, a brasileira GOL e a panamenha Copa Airlines voam regularmente com o 737 MAX para o Brasil, e é esperado que em breve a Aerolíneas Argentinas faça o mesmo.

Antes da Pandemia do Coronavírus, a American também tinha planejado substituir o Boeing 757-200 pelo MAX 8 na rota Miami – Brasília, que até agora não tem previsão de volta.

Com informações da Assessoria de Imprensa da American Airlines

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias